sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pelas ironias da caminhada

Por obra do destino e somente dele encontrei aquelas páginas virtuais, seu diário aberto. Li cada palavra, ponto, escutei cada música, vi cada entrelinha, estava tudo ali, tudo que ele não falou, tudo que eu esperei ter escutado, tudo que ele mais uma vez guardou para si. Eu esperei até mesmo os pontos, esperei até mesmo o olhar, mas ele não disse, ele não mostrou.
Diante de tudo aquilo, diante de toda uma historia, me perguntei se eu não merecia, se eu não era digna de escutar, de saber, pois bem, não era e assim ficou. Os dias passaram, meses, um ano e eu simplesmente esperei na janela do coração, esperei na janela do de dentro e a poeira chegou, as nuvens escuras, a falta das flores, da música, do cheiro. E elas se fecharam com direito a cadeado e cortina escura, e assim eu fiquei por escolha, fiquei lá dentro, fiquei limpando a casa, vasculhei papéis, vi fotos, presentes, promessas, vi tudo que precisava ver, exorcizei, chorei, clamei, tudo um silêncio longiquo. Mas os dias passaram, meses, um ano e a janela se abriu sozinha, a cortina caiu do seu lugar, o sol entrou, nasceram novas flores, novas canções foram ouvidas de longe e eu dancei sozinha na sala sem saber o motivo, mas com um imenso sorriso no rosto, chegaram a cogitar que havia um outro coração batendo a porta, mas se engana quem ama outros sem se amar antes, o barulhinho bom na porta era o meu coração, minha alma, adentrando novamente e ocupando seu lugar de direito.

Noh Gomes

2 comentários:

  1. Renascer... isso é um ato de amor por si!
    Tão bom aprendermos isso!


    (senti saudades do seu blog... sou a Nina, do Donnanina.blogspot.com ... hj fiz outro blog o www.tempus-spes.blogspot.com )

    bjos linda

    ResponderExcluir
  2. Pensei em ti hoje acredita. Vou adicionar seu blog novo.

    Pois é linda, renascer esta ai algo que quase não acreditei mais, massssss acontece e tudo muda.

    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.