quinta-feira, 1 de março de 2012

Meu querido quarto escuro

É aqui cheguei, custei a descer, pensei mil vezes em voltar correndo para o aconchego dos acomodados, mas certa vez um certo alguém me disse que a mudança vem na tentativa da milesima primeira vez, foi então que desci e entrei.  Não bati na porta, ela não estava trancada, vi somente espelhos, por todas as partes espelhos e fantasias, tive medo, senti um vazio enorme, mas entrei e fechei a porta assim que passei por ela. Me despi, tirei roupa, tirei maquiagem, soltei os cabelos, ranquei as cascas e fantasias, deitei no chão, chorei 7 dias. Cansei de chorar, cansei de deitar, sentei e resolvi olhar o que estava a minha volta, olhei-me no primeiro espelho e refletido vi uma criança linda, gorda e risonha, dei um beijo no espelho, ela sorriu e saiu a bater bola, no segundo espelho, vi uma adolescente, uns 14 ou 15 anos, vestido de chita, cabelos longos e encaracolados, estava sentada em meio a uma roda de amigos, ria e sorria para todos os lados, ao me ver do lado de fora do espelho, levantou-se, sorriu e rodou o vestido, sentou-se no mesmo lugar onde estava e eu pulei de espelho, no terceiro vi uma moça bonita, nova, cabelos curtissimos e um bebê dormindo tranquilamente em seu colo, ela não tinha muita luz, mas estava sorridente, pensando somente naquele momento, somente naquela criança, ao me ver não se levantou, estava ocupada, mas sorriu consentindo meu olhar, mandei um beijo para ela e disse baixinho que tudo isso ia passar, ja no quarto espelho nada aparecia, custei a ver algo, era tudo escuro, velho, empoeirado, sentei em frente a ele e ali esperei mais sete dias, mas não chorei, ali sentada estive, ali sentada fiquei, revi meus sonhos, meus projetos, minhas vontades, lembrei de boas pessoas, de bons momentos, sorri no escuro e num momento de alegria interna vi um faixo de luz no espelho, olhei atentamente e de repente me vi ali, sentada, nua, com uma alegria genuina no rosto, entendi o recado, levantei, vi meu corpo gordo, coloquei o vestido de chita, me acolhi, assim como a um bebê, rodei naquela enorme sala, passei batom, pintei as unhas de rosa, prendi meus cabelos com fitas coloridas, calcei um belo sapato de salto alto e a porta se abriu, estou subindo, estou voltando.

Noh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.